quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ismos

 *o texto contém palavras de baixo calão, se você é sensível, aconselho não ler... 

imagem: Pinterest

Se tem uma coisa que me incomoda muito, muito mesmo, é machismo! Odeio!
Affe... conviver com pessoas machistas é o fim! Mas acho que esse é o meu carma! 
Tampouco sou fã do feminismo! Mas, antes que me interpretem mal, não gosto do feminismo doente! Sim, temos que lutar por direitos iguais, comuns, simples, básicos, porém há feministas que passam dos limites, que eu considero saudáveis para uma luta... Eu, por exemplo, sou a favor dos métodos anticoncepcionais, mas sou contra pílula do dia seguinte e aborto. No entanto, não vou levantar bandeiras, detesto brigas desnecessárias... E, espero, que ninguém venha me encher os pacovás!

Voltando, convivi com o machismo na minha casa, meu pai não deixava minha mãe trabalhar fora (mas ela trabalhou), ele não me deixava brincar com meu primo (mas eu brincava enquanto ele trabalhava), meu pai agrediu minha mãe verbal e fisicamente (e eu o odiei por muito tempo). Meu irmão é bem machista às vezes, mas não o culpo, com a educação que tivemos, até eu já me peguei sendo machista algumas vezes... 
Machismo é tão ruim, que quem é machista, não acha que é machista, não se enxerga machista, não se sente machista, e se ofende quando chamado de machista.

Enfim, ontem tive uma discussão no ambiente de trabalho, dois "colegas" me tiraram do eixo! Ergui a voz, me posicionei e soltei um 'vá tomar no ânus', pra não ficar dúvidas que eu poderia matá-los se a conversa não tivesse um ponto final.

Um dos pontos da conversa era: "a minha sobrinha largou do marido porque ele a traiu, e eu disse que se ele fez isso algum motivo ela deu..." - Ah, 'vá se foderem-se'!!! eu disse...
''CaraLHIO! Minha mãe foi agredida, mas a culpa foi dela! Minha irmã foi agredida, mas a culpa foi dela! Eu fui molestada, mas a culpa foi minha! Eu engravidei na adolescência, mas a culpa foi só minha, eu era menor e ele maior, mas eu arquitetei tudo com minha mente diabólica de mulher! Eu fui induzida a fazer aborto, não fiz, mas se fizesse, a culpa seria minha! Eu fui chamada de prostituta por ter engravidado, a culpa foi minha! Eu levo "cantada" na rua, a culpa é minha! Você leva "encoxada" no transporte público, mas a culpa é tua, mulher!
'Porra'! Onde é que tá escrito que meu corpo, minha mente, meu coração pertence ao homem, seja ele quem for, me diz!? Eu não pertencia ao meu pai e não pertenço ao meu marido! "Eu sou minha, só minha, e não de quem quiser!"

Vamos parar de ser ridículos, vamos lutar por igualdades, direitos e deveres comuns! Na minha casa, meu marido me ajuda com os afazeres domésticos, afinal eu também "trabalho fora", apesar que mesmo quando eu não trabalhava ele sempre me ajudou. Nós nos dividimos em tudo, responsabilidades e liberdades. O dinheiro do trabalho dele não é dele e o meu não é meu, o dinheiro é nosso, é soma, é divisão. Ele sai com os amigos e eu com as amigas. Assim a gente vive bem. 

No fim, eu acho que todos devemos pensar no bem comum, afinal somos todos seres humanos, independente de gênero ou opção sexual. Pensando no bem da humanidade, a gente não entra em briga idiota de quem é mais ou menos, afinal SE SOMOS iguais, não há diferença, não havendo diferenças, os direitos e deveres são iguais, sendo iguais, pra quê brigar? hehehe Tendeu?

#ficaadica
#soumulher
#souhumanista
#nãosouobrigada
#nãoestoudisposta
#obrigada
#denada
#beijotchau
Quel





2 comentários:

  1. Isso mesmo Quel!! Penso assim tbm, cada um na sua kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do pó viemos ao pó voltaremos!
      Somos iguais! Cada um no seu quadrado!
      #aceitaquedóimenos...

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir