sexta-feira, 30 de maio de 2014



"Ser Feliz" ou "Estar Feliz"?

 "Ser Feliz" e "Estar Feliz" - essa é minha escolha!

 O "Ser Feliz" é quando a felicidade depende unicamente de nós mesmos, é aquela que brota dentro de nós. Precisa ser adubada constantemente com serenidade, amor próprio, auto-estima alta, paciência, valorização e por aí vai... 

 O "Estar Feliz" é quando a felicidade vem do outro, depende de como estamos sendo tratados... somos tratados com carinho? somos elogiados? somos valorizados? somos respeitados?


 É imprescindível que sejamos felizes, para que quando não estivermos felizes, continuemos felizes! Hãn? Tá loka? É isso mesmo, quando a felicidade do "Ser Feliz" está ativa, dificilmente a felicidade do "Estar Feliz" importa... Deu pra entender? Se temos o ponto de equilíbrio, o "interno" sobressai ao "externo"... Quer coisa melhor? Não depender de outra pessoa para ser feliz! Já pensou nisso? É possível, minha gente!!! 

 Por que estou falando isso? Há inúmeras pessoas que designam a outras a função de fazê-las felizes... E aí, colega, é uma tristeza só! Porque ninguém veio ao mundo com essa função! Nós viemos ao mundo para sermos felizes, não fazer o outro feliz... Mentira!!!???... Não é mentira não galera! A gente só consegue fazer o outro feliz, se a nossa felicidade estiver em dia! Para pra pensar: você chegou um dia toda contente no trabalho, aí tava todo mundo borocochô; de duas uma - se sua felicidade estava em ordem, você deixou o local animado, mas se sua felicidade era só de fachada, já era, o ambiente te contagiou... 

 Quando Somos Felizes podemos Não Estarmos Felizes, e continuarmos vivendo numa boa, o externo vai ser sempre um complemento, não a essência... A essência, tem que permanecer intacta, senão nada funciona...
Mas claro, óbvio, que a gente precisa do "Estar Feliz"! Não tem coisa mais gratificante que as pessoas que você ama, valorizarem você, respeitarem você, elogiarem você... O mesmo acontece quando a gente proporciona momentos felizes para alguém, como por exemplo, fazer uma surpresa pra quem se ama... porque isso tudo é adubo para o nosso "Ser Feliz"! 

 O post de hoje deve ter deixado você maluquinha/ o... kkk Mas espero que tenha despertado em você o desejo de "Ser" mais do que "Estar"!

 Musiquinhas para reflexão (rs.rs.rs.):






Feliz Dia, Feliz Tarde, Feliz Noite! Feliz Finde!

Bitocas
Quel

quarta-feira, 28 de maio de 2014


Puft! Sumiu!

 Olá, quanto tempo, hein?!
 Estive sumida devido a muitos "problemas"... kkk
 E não queria fazer um post de qualquer jeito como este que estou fazendo hoje :/

 Então... crianças dodóis, mamãe dodói, falecimento, marido meio de férias meio trabalhando, frio, muito frio, preparativos para um encontro de jovens, busca por um novo emprego, computer com problemas, frio, muito frio... 


 Mas nem tudo foi só dores e correria... Teve níver do maridin, fizemos uma pequena comemoração de última hora... detesto coisas de última hora, mas foi bem legal... kkk Festinha da Família na escola da Pequena... Passei mais tempo cazamigas lulus divas gostosas e conheci meu deus grego! Minha filha e eu estamos organizando a pequena comemoração para o níver dela... Festa linda de uma amiga linda! Homenagem musical na quermesse da minha banda favorita e "desnomeada"!

 Voltei para a academia, em doses homeopáticas... indo de vez em quando, quase nunca... Emagreci mais 3kg! Uoba! \o/
 Pra entenderem: 
Dia 11/03 - 77kg - cintura 96cm - 1º grau da obesidade
Dia 03/04 - 73kg - cintura 94cm 
Dia 23/05 - 70kg - cintura 88cm - saí da zona de obesidade \o/
 Assim que completar os 60 dias pós cirúrgico, começa o projeto Gracyanne Barbosa! Sim, corpo sarado e definido!!!



 Logo, logo é Dia dos Namorados!!! Eba! E com ele, vem a pergunta: O que dar de presente para o meu benzin, amorzin, namoradin, maridin...??? Calma, meninas, tem um blog super legal o Namorada Criativa. Lá você encontrará várias dicas super legais de "faça você mesma"! Muitas nem precisam de muita grana! Até eu que tenho mais de 13 anos juntinha do meu gatin, encontrei coisinhas bem bacanas e novas de se presentear. 


 E esse frio? É esse o país que vai sediar a copa??? kkkkk Sobre isso, falaremos no próximo post... ;)

 Musiquinha de hoje que não tem nada a ver com o post... kkk




Bitoquinhas
Quel

quarta-feira, 14 de maio de 2014




Manias

 Sim, além de ter neuras, tenho manias... E lá vai algumas:

- Tenho manias por números ímpares... O nome dos meus filhos tem 7 letras: Matheus e Manoela... Uso sempre kkk ou kkkkk ou kkkkkkk (sim, eu conto pra ver se é ímpar!)
- Gosto de reticências... e as uso sempre!
- Quando entro em banheiros conto os azulejos...
- Reparo para ver se os azulejos e pisos, formam desenhos, e se tem algum desenho "subliminar" neles... 
- Arrumar a gola de camisa das pessoas, ou a alça do sutien... até de quem não conheço... :/
- Arrumar várias vezes as gavetas de tecido e de feltro...
- Comprar agulhas...
- Usar sempre a mesma agulha... kkk
- Colecionar sacolas, principalmente as de papel, raramente as uso... 
- Comprar caderninhos bonitos, raramento os uso... 
- Antes de dormir, relembro tudo, exatamente tudo o que aconteceu no dia... vou dormir super tarde... :/
- Escrevo carta ao invés de desabafar... 
- Depilar as axilas todos os dias... 
- Ir a 25 de março...
- Assistir programas de decoração de imóveis... 
- Pular refeições...  
- Ficar escrevendo enquanto estou ao telefone...
- Deixar algumas coisas para última hora...
- Fazer coisas com muita antecedência...
- ...acho que só...

 E vcs? Que manias tem?

 Musiquita:


Bitocas
Quel

segunda-feira, 12 de maio de 2014




Pitéu

 Quem não gosta de um elogio?
 Todos nós gostamos, seja homem, seja mulher, criança, jovem, idoso... Independente ao que se refere o elogio!

 Sempre que possível elogio as pessoas próximas a mim. É super importante, afinal nós não sabemos o quanto ela batalha, quais as dificuldades do dia a dia... Como eu já falei, não importa ao que se refere, pode ser sobre sua beleza física, sobre sua atitude, sobre um projeto... não importa... elogie!

 Mães, elogiem seus filhos, assim sua auto estima estará sempre elevada... mas critique quando for necessário. Pois há mães, e pais, que só elogiam e tornam seus filhos pessoas mimadas e egoístas. 

 Namorados/ as, maridos/ esposas, elogiem seus companheiros, você não sabe como foi seu passado, talvez não consigam expressar seus sentimentos devido nunca ter recebido um elogio. 

 Líderes, elogiem seus subordinados, isso ajuda a melhorar seu desempenho. 

 Hoje, fui à reunião da escola do meu filho, quando saí ele estava com um grupo de colegas, dei um "oizinho" e fui embora. Quando ele chegou em casa, foi logo falando que as colegas disseram que sou linda, e ele respondeu, que sabia que eu era linda... own... ganhei o dia! 

 Neurótica como eu sou, vivo me colocando defeitos, tenho um olhar muito crítico em relação a mim mesma, e não tô falando somente em relação a beleza física, mas em tudo! Algumas pessoas me elogiaram pela iniciativa do blog, fiquei pensando: mas tá tão ruim... kkk Quando eu estou atuando, acho que poderia fazer melhor. Quando escrevo, acho que poderia escrever de forma mais clara e bonita e atual. Com meus artesanatos, acho que poderia caprichar mais. A única coisa que eu nunca me desmereci foi com meus filhos, eles são muito, muito, muito lindos!

 Quando somos elogiados a nossa auto-estima se eleva, nosso sorriso se ilumina, nossos olhos brilham, nosso coração se alegra, nossa cabeça vibra. O dia melhora, agimos com entusiasmo. Provavelmente as bochechas irão enrubescer, mas o contentamento... ah o contentamento... 

 Mas é importante a gente se elogiar também! Se olhar no espelho! Se admirar! Não adianta nada as pessoas te elogiarem e vc não se enxergar merecedora! E, principalmente, elogiar a todos a nossa volta, afinal, de críticas o mundo tá cheio! Mas não seja mentiroso! Nada de fingir, se não tem algo bom para falar, abstenha-se! 

 De resto, se ame e ame ao próximo também! ;)

 Musiquinha:


Bitoquinhas :3
Quelzita

domingo, 11 de maio de 2014



Feliz dia para todas mamães!
Que todas nós possamos ser respeitadas, amadas, acarinhadas...
Uma grande bitoca no coração! :3 <3


Musiquinha: 

Com amor,
Quel

sábado, 10 de maio de 2014



Passadinha Rápida

 Hoje o dia foi corrido, fui ao Bazar Ógente, Liberdade, 25 de março e arredores, reunião do teatro, passeio com o maridin... E foi um tanto sem criatividade também... kkk 
 Mas, para não passar em branco, segue uma musiquinha com o "espírito de hoje"... 



Bitocas
Quel

sexta-feira, 9 de maio de 2014



Corpo

 Já falei que sou neurótica, mas quem não é? Desde pequena sou neurótica com meu corpo, sempre estive acima do peso mesmo se não estivesse... E tenho uma raiva dessas mulheres que dizem não fazer dieta, ou das que comem que nem umas loucas e não engordam!!! Como pode? Eu nunca fui de comer muito, e sempre acima do peso! E aquelas que são super magras e dizem que estão gordas, quero matar! kkk 

 Brincadeiras a parte, como somos insatisfeitas com a gente mesmo né? Quando não é a balança a nossa inimiga, é o nosso cabelo, a pele, o guarda-roupa... sempre temos um motivo!

 Sou complexada com várias coisas: meu nariz, minha pele, minha barriga, meus olhos, minhas pintas que são um exagero

 A gente precisa ter um controle da nossa alimentação para melhorar o peso, a pele, mas principalmente o funcionamento do nosso corpo, da nossa auto-estima e do nosso humor!

 Como disse nunca fui de comer muito, mas comia errado, pulava e ainda pulo refeições, ingeria poucas fibras... Estava super acima do peso, no 1º grau da obesidade e sedentária... Meu marido me deu de presente de casamento a matrícula e um ano pago na academia! Ele sabia que só assim eu a frequentaria! Comecei mais pra lá do que pra cá, um dia sim, dois não... Aí decidi procurar uma nutricionista, e levei um monte de broncas e uma dieta básica. A dieta era super fácil, mas eu e meu vício por bolacha recheada não me comportei bem no primeiro mês. Cheguei ao retorno e não tinha emagrecido nada, nadica de nada! chorei litros Aí ela puxou minha orelha de novo, e bem forte! 

 Iniciei novamente a dieta, escorregando aqui e ali afinal ganhei um monte de chocolate de aniversário e tinha que acabar com eles, fui obrigada a fazer o diário da minha alimentação, e fiquei com medo de mandar pra nutri falta de vergonha na cara, e por e-mail mais uma bronca. Quando cheguei lá ela olhou pra mim e falou: vc não perdeu nada de novo, porque vc não foi nada dedicada! Mas, pra nossa surpresa, tinha eliminado 4 quilos, de 77 para 73! Fiquei bem animada! Ela não acreditou e me pesou 2 vezes! kkk 

 Em seguida fiz a videolaparoscopia para retirada da vesícula, e a dieta mudou, mas mantive, ou tentei manter... kkk Volto pra academia semana que vem, e no fim do mês volto pra nutricionista pra saber a quantas anda meu emagrecimento.

 Mas, o por quê de emagrecer? Não foi só por estética, sério, foi por minha saúde tenho hipotireoidismo, fibromialgia, varizes pélvicas, esofagite, gastrite e bexiga hiperativa, ufa, e com o aumento do peso, tudo foi ficando mais complicado... Cada vez mais cansada, com dificuldade para amarrar o tênis, dores e dores... A estética é consequência! Ainda falta bastante para eu chegar ao peso ideal, porém não estou mais tão neurótica, já não me canso mais com tanta facilidade, durmo melhor, sofria de insônias insanas, até as dores já não são como antes... 

 Enfim, o corpo perfeito é aquele que nos faz sentir perfeita com as imperfeições! hã? kkk O corpo perfeito é aquele que funciona direito, que não se cansa, que não tem mau humor, que elimina as impurezas corretamente, que leva seu coração para onde ele quer estar... Ninguém é igual aos outros! Cada um tem um jeito de ser e viver, cada um tem um tipo de corpo, cada um é um ser único! A busca do corpo perfeito tem que começar de dentro, com uma boa alimentação, com exercícios, com relaxamento, com meditação, com oração, com sorrisos. 

 E as neuras? Ah, esquece e divirta-se! Quando a gente se ama tudo é mais legal!

 Música pra hoje:


Bitocas :3
Quel

quinta-feira, 8 de maio de 2014



Mudanças

 Engraçado como a gente se prende em pequenas coisas, e mais engraçado é mudar essas pequenas coisas... Eu, passei anos pintando minhas unhas de "café com amor" uma cor linda, diga-se de passagem, mas o pessoal via as minhas mãos e já sabiam que era eu numa foto... Passei milhões de anos com os cabelos abaixo da cintura dava um trabalho gigantesco cuidar daquele monte de cabelo comprido, mas td mundo me conhecia, mesmo de costas...



 Um dia comecei a pintar as unhas de outras cores, e foi bem esquisito no começo, mas bem legal no final... E minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos... kkk Assim que o Matheus nasceu, fui lá no salão e cortei na altura dos ombros, cheguei em casa, olhei e olhei no espelho e não gostei, no dia seguinte, voltei ao salão, a cabeleireira olhou pra mim meio assustada, e eu disse: mais curto por favor! Tipo, pirei e tosei... Com pezinho e td! O povo foi ao delírio, ninguém acreditava que eu teria coragem de cortar tão curto! não tenho foto de cabelo curtinho, nenhuma... :/

 Depois disso, várias outras mudanças foram acontecendo, da mais simples para a mais complexa... E, parece bobeira, mas a gente vai amadurecendo, vivendo novidades, ultrapassando limites... 

 Hoje, participei de um momento mulherzinha com uma consultora Mary Kay, gostei tanto, que virei consultora também! kkk Logo eu que nem uso maquiagem, mas foi um momento bem agradável e me fez perceber que se eu não cuidar de mim, ninguém vai cuidar! Namorado, marido, filhos, ninguém vai tratar da sua pele, é vc quem tem que dedicar alguns minutos do seu dia pra vc mesma, e para o namorado, marido, filhos poderem olhar e falar: aquela alí óh, é minha namorada, esposa, mãe... com aquele olhar de orgulho de vc ser vaidosa, de vc estar bonita! É sério! Eu acho lindo quando minha mãe está todo linda, arrumada... e ela não usa nenhuma maquiagem, só nas festas que passa um pó de arroz e um brilhinho nos lábios... mas ela é linda, porque cuida da pele! Minha sogra também é outra mulher linda e vaidosa... 

 Então, não tenham medo das mudanças, elas tem que acontecer para a gente crescer! 

 Música de hoje:




Bitocas :3
Quel

quarta-feira, 7 de maio de 2014




Regra de 3

 Um dia desses, meu marido falou que eu sou muito cheia de regras: não pode isso, não pode aquilo, só pode quando eu quero e do jeito que eu quero... E coisa e tal e tal e coisa...
 
 Na hora fiquei até um pouco ofendida, mas depois eu reassumi que sou cheia de regras. Se eu não me programei para tal "tarefa", ela não vai acontecer! É tipo um TOC, mas em relação a organização da vida.

 Eu não sou a pessoa mais organizada da face da terra, mas tenho mania de organizar o inorganizável: o dia a dia! Sim, eu procuro organizar até o que vai dar errado... kkk É, dá pra acreditar? Eu simplesmente, tenho que ter em mente o que fazer caso algo não saia da forma que eu imaginei que sairia... Até as conversas! Sim, é louco. Sim, tenho consciência. Sim, já fiz terapia!

 Eu fiz terapia durante 2 anos e meio, e foi o que me salvou de mim! kkk Tá rindo do quê? De doido e louco, cada um tem um pouco! kkk Desde pequena eu fui sempre cheia de regras, culpa do meu pai, ao acordar tinha todo um cerimonial... kkk não sei se essa seria a palavra certa... Enfim, acordava, lavava o rosto, escovava os dentes, rezava junto com meu pai, beijinho, bença, pegava as coisas da escola e saía... quando chegava, era bença, beijinho, lavar as mãos, almoçar, escovar os dentes, fazer lição, meia hora de desenho, leitura... e por aí vai... Pouco tempo pra brincar e me divertir...

 SEMPRE usei agendas, cadernos e diários. SEMPRE fiz check-list! Não me dou o luxo de fazer algo que não tenha me programado, pelo menos, com dois dias de antecedência! E, quando faço algo não programado (quase nunca), me sinto meio um peixe fora d´água, incompleta, desorganizada, culpada! é cada neura... Fico pra morrer, quando falo para meus filhos e/ ou marido fazerem tal coisa naquele momento e eles simplesmente deixam pra depois... kkk

 Enfim, parece contraditório, mas o que eu tenho pra dizer é: NADA DE REGRAS! Sim, nada de regras bobas, é claro, tem coisas que precisam de regras e roteiros e check-list, mas as coisas que não precisam de regras, não as criem! Vejo meu marido e filhos fazerem as coisas que tem vontade, quando tem vontade, e invejo esse desprendimento. Já eu, vivo nessa luta constante de ser e viver mais descomplicada... 

 Music:



Bitoquinhas :3 :3 :3
Quelzita

terça-feira, 6 de maio de 2014




 Acho que dispensa título, não é mesmo?

 Eu sou assim: delicada como coice de mula, meiga como picada de abelha... Principalmente quando eu não estou querendo ser indelicada, dá pra entender? Não... Pelo menos eu não entendo.

 Ok, ok! Sim, eu sou grossa, especialmente nos dias de TPM! Mas o que posso fazer? Quando fico quieta - eu tenho problemas, quando eu sou grossa - eu sou grossa, se eu choro - sou bobona... kkk 

 Tem dia que o bichinho grotesco pica a gente, e saímos dando patada sem querer. Eu juro! Nem sempre percebemos como e o quanto somos grosseiras. 


 Verdade seja dita, algumas vezes, somos sinceras e também somos consideradas grossas... se preferimos não comentar, somos antipáticas... se falamos demais, somos desagradáveis (isso, se nos derem atenção)...

 "Mas eu não tô nem aí!" Mentira! Sempre ficamos chateadas com essa nomenclatura, não é agradável ser considerada uma pessoa grossa, pois não gostamos de pessoas grosseiras. Nós gostamos de delicadezas, de gentilezas... E quando as pessoas não nos percebem dessa forma, machuca... :'(

 Confesso, sou bem casca grossa mesmo, toma lá, dá cá... Mas quem nessa vida não é? Vivendo nesses altos e baixos... Mas, por dentro, sou apenas uma menina boba...

 Musiquinha: 



 Falou, então!
 Quel

segunda-feira, 5 de maio de 2014




Pombinha Branca

 2005 foi meu ano! Em janeiro escolhemos a data, em fevereiro marcamos na Igreja, em março escolhemos o salão, em abril fechamos o orçamento do buffet e fotografia, em maio fechamos o orçamento das roupas... pausa para pagamentos... Em setembro comprei meu sapato, em outubro engravidei e fiz a primeira prova do vestido, em novembro escolhemos as músicas da cerimônia e em dezembro nosso "somos um"... depois de diminuir o vestido 500 vezes... 

 Toda mulher deseja que seu dia de Pombinha Branca seja o mais maravilhótimo de todos. Mas esquecemos de nos programar!!!

 Então, vamos lá com algumas dicas bem simples...

- Tente marcar seu dia com um ano de antecedência;
- Tenha uma agenda, um caderno ou uma pasta para guardar os orçamentos e programar suas coisas;
- Escolha as alianças;
- Escolha os padrinhos, com no mínimo um ano de antecedência;
- Decida se vai querer Dia ou Meio Dia da Noiva;
- Escolha seu penteado, maquiagem e um bom salão, com uns 3 meses de antecedência;
- Compre revistas de noivas, entre em sites e blogs, vc vai se surpreender com tantas dicas legais que vai encontrar;
- Escolha seu convite com 6 meses de antecedência;
- O vestido deve ser escolhido com no mínimo 8 meses de antecedência, para não correr o risco de ficar em cima da hora e não conseguir os ajustes necessários; o meu último ajuste foi uns 4 dias antes e no dia ainda ficou soltinho... 
- Escolha o buffet, salão, fotógrafos com um ano de antecedência, para garantir que eles estarão disponíveis no dia escolhido, e pesquise bem para não correr o risco de levar um calote, peça indicações;
- Decida se vai querer lembrancinhas, tem algumas fáceis de fazer, e vc pode juntar a família toda nesse projeto, ou encomendar mesmo, ah, e procure uma que tenha alguma utilidade; me arrependo até hoje por não ter feito :'(
- Escolha a paleta de cor do casamento, sim é importante;
- Faça lista de presentes;
- Faça chá de cozinha ou chá bar; sim, vc vai precisar daquele treco que descasca legumes, mais cedo ou mais tarde e não terá na gaveta se não pedir...
- Faça chá de lingerie, além de ter um momento só com as amigas, madrinhas e mãe e sogra e cunhadas e primas e tias (kkk), vc terá uma gaveta recheada de peças íntimas lindas e ousadas; suas amigas vão te surpreender!
- Programe a lua de mel com 9 meses de antecedência, no mínimo;
- E, escolham e decidam juntos...

 Enfim, espero que essas dicas ajudem quem estiver pensando em se casar. Existem muito mais dicas espalhadas por aí, converse com uma amiga casada, com primas, irmãs. Peça ajuda! Não pire!

 Meu casamento foi muito lindo, emocionante, do jeitinho que eu sonhei, claro que, se pudesse voltar atrás, eu acrescentaria algumas coisas legais: retrospectiva, uma dança com o noivo (valsa não), fotos temáticas, lembrancinhas, lembrancinhas para os padrinhos, mas tenho certeza que os convidados sentiram a mesma emoção que meu marido e eu sentimos. Fizemos tudo com muita alegria e amor!


 Musiquinha:


Bitoquinhas :3
Quel



sábado, 3 de maio de 2014


Maria

 A gestação do Matheus foi tranquila, desmaiava direto, mas foi tranquila... E ele teve uma infância tranquila, também, difícil de se machucar, algumas crises de bronquite, sinusite e rinite... Já a gestação da Manoela foi mais atribulada, no 3º mês eu cai e a partir daí precisei fazer repouso e tomar medicação para inibir aborto espontâneo e parto prematuro... Depois ela teve alergia ao leite de vaca e teve que fazer uso do leite de soja... Depois teve problemas com a idade óssea e telarca precoce (crescimento das mamas)... Teve bronquiopneumonia, fez um corte na cabeça durante uma festa, e recentemente estava com o colesterol alto... Uma semana depois de ter o resultado de exames da Manoela, descobrimos que o Matheus é diabético, o diabetes dele estava tão alto no dia, que a enfermeira falou que geralmente as pessoas desmaiam, tem convulsões ou entram em coma... Quem quase entrou em coma na hora fui eu... 

 Em todos esses momentos eu surtava internamente, procurei não demonstrar meus medos e desespero pra eles, mas depois eu chorava antes de dormir, chorava no banho, chorava na missa, com uma música, até com comercial de margarina... 

 Aí, sempre me pegava pensando: como Maria sofreu! Teve que fugir assim que Jesus nasceu. Ouviu do ancião que uma lança transpassaria seu coração. Perdeu Ele no deserto. E depois, todo o trajeto até a Cruz... e a morte de Cruz... Pensa! Pensa no medo, na dor, no sofrimento, nas lágrimas... 

 E o pior é que tem gente que não enxerga o quanto Maria sofreu. Não percebe o quanto cada uma de nós, mães, sofrem a todo dia com as preocupações... Aí vão me dizer, mas mãe é neurótica, as coisas acontecem, não dá pra ficar se preocupando com o amanhã... Mas eu te digo que mãe não tem regra, pode ser que alguma diga que não pensa no futuro do filho, mas eu não acredito! Eles são tão parte nossa, que não tem como desvincular, deixar rolar... 

 Claro que tem aquelas mães que matam, que deixa abusarem, que abandonam... Juro que eu não entendo!

 Enfim, peço a Deus que Ele abençoe todas as mães, especialmente a minha, e que olhe por aquelas que perderam seus filhos para as drogas, para o crime, para a morte. Fico imaginando o sofrimento daquelas mães que tem seus filhos desaparecidos, na dúvida de que estão ou não vivos, se alimentando, se são maltratados... E as mães que estão com filhos numa cama, lutando com alguma enfermidade... Essas são Mulheres Maravilhas!

 Música de hoje:



Bitocas :3
Quel

sexta-feira, 2 de maio de 2014



Ser Mãe

 Quando eu era criança, eu idolatrava minha mãe, ela era minha heroína, minha rainha, meu tudo! Eu ficava surpresa em ver que para tudo ela tinha uma solução, era uma mágica, uma deusa... Cortava meu cabelo, fazia vestidos pra mim, fazia fitas para enfeitar meu cabelo...

 O tempo foi passando, e a adolescência chegando, aí ela passou a ser a chata que pegava no meu pé! Nossa, como eu ficava irritada toda vez que ela dizia: Não, não pode... Não, não vai... Quantos lugares eu fui escondida? Não faço ideia! E pra mim, ela era uma exagerada em relação aos males do mundo...

 Quando fui mãe pela primeira vez, aí a coisa mudou de figura novamente, minha mãe voltou a ser minha heroína, minha rainha, minha mágica, minha deusa e, ainda, tornou-se um exemplo a ser seguido... Quando fui mãe pela segunda vez, ela continuou sendo tudo aquilo e tornou-se meu porto-seguro...

 E com o passar do tempo, percebi que eu, automaticamente, fui fazendo as mesmas coisas que ela, principalmente nas frases feitas: "um dia vc vai me agradecer!", "eu disse não, e é não e ponto!", "se eu chegar aí e achar, vou te dar uns tapas" (mas nunca levei e nunca dei...), "chegando em casa a gente conversa"... e tantas e tantas outras... rs.rs.rs...
Essas frases ficam no nosso subconsciente esperando a primeira oportunidade para se libertar... só pode!

 Enfim, ser mãe é viver numa montanha russa de emoções! É querer proteger eternamente nossos filhos; é lutar pela felicidade dele, como se isso dependesse unicamente da gente; é querer que as dores deles sejam transferidas para nós, pois saberíamos lidar melhor com a situação... Ser mãe é querer dormir abraçadinha aos filhos, sentindo seu cheirinho... É não precisar de mais nada além do sorriso e do abraço dos pequenos... É perceber que, realmente, eles nunca serão mais do que nossas crianças!

Música tema de hoje é:


Bitocas :3
Quel


quinta-feira, 1 de maio de 2014


Inauguração

 Diz a lenda que joaninhas trazem novidades... 
 E a novidade que ela traz hoje é o blog "Bagaceiras & Reticências"!

 O blog ainda está em construção, mas eu queria desesperadamente inaugurá-lo hoje, portanto não levem em consideração a bagunça...

 Aqui vocês encontrarão:

- Bagaceiras:
  Bagunça;
  Diversão;
  Maluquices;
  Doiduras;
  Breguices e,
  Inutilidades...

- Reticências:
  Papos Cabeças (é sério);
  Papos Calcinhas (ma oê, é óbevio);
  Poemas e Poesias;
  Desabafos;
  Crônicas (hum, talvez);
  Utilidades...

 Por ora, só espero que vocês embarquem nesse balão! 

 E, a música tema de hoje é: 


 Bitocas :3
 Quel