sexta-feira, 9 de maio de 2014



Corpo

 Já falei que sou neurótica, mas quem não é? Desde pequena sou neurótica com meu corpo, sempre estive acima do peso mesmo se não estivesse... E tenho uma raiva dessas mulheres que dizem não fazer dieta, ou das que comem que nem umas loucas e não engordam!!! Como pode? Eu nunca fui de comer muito, e sempre acima do peso! E aquelas que são super magras e dizem que estão gordas, quero matar! kkk 

 Brincadeiras a parte, como somos insatisfeitas com a gente mesmo né? Quando não é a balança a nossa inimiga, é o nosso cabelo, a pele, o guarda-roupa... sempre temos um motivo!

 Sou complexada com várias coisas: meu nariz, minha pele, minha barriga, meus olhos, minhas pintas que são um exagero

 A gente precisa ter um controle da nossa alimentação para melhorar o peso, a pele, mas principalmente o funcionamento do nosso corpo, da nossa auto-estima e do nosso humor!

 Como disse nunca fui de comer muito, mas comia errado, pulava e ainda pulo refeições, ingeria poucas fibras... Estava super acima do peso, no 1º grau da obesidade e sedentária... Meu marido me deu de presente de casamento a matrícula e um ano pago na academia! Ele sabia que só assim eu a frequentaria! Comecei mais pra lá do que pra cá, um dia sim, dois não... Aí decidi procurar uma nutricionista, e levei um monte de broncas e uma dieta básica. A dieta era super fácil, mas eu e meu vício por bolacha recheada não me comportei bem no primeiro mês. Cheguei ao retorno e não tinha emagrecido nada, nadica de nada! chorei litros Aí ela puxou minha orelha de novo, e bem forte! 

 Iniciei novamente a dieta, escorregando aqui e ali afinal ganhei um monte de chocolate de aniversário e tinha que acabar com eles, fui obrigada a fazer o diário da minha alimentação, e fiquei com medo de mandar pra nutri falta de vergonha na cara, e por e-mail mais uma bronca. Quando cheguei lá ela olhou pra mim e falou: vc não perdeu nada de novo, porque vc não foi nada dedicada! Mas, pra nossa surpresa, tinha eliminado 4 quilos, de 77 para 73! Fiquei bem animada! Ela não acreditou e me pesou 2 vezes! kkk 

 Em seguida fiz a videolaparoscopia para retirada da vesícula, e a dieta mudou, mas mantive, ou tentei manter... kkk Volto pra academia semana que vem, e no fim do mês volto pra nutricionista pra saber a quantas anda meu emagrecimento.

 Mas, o por quê de emagrecer? Não foi só por estética, sério, foi por minha saúde tenho hipotireoidismo, fibromialgia, varizes pélvicas, esofagite, gastrite e bexiga hiperativa, ufa, e com o aumento do peso, tudo foi ficando mais complicado... Cada vez mais cansada, com dificuldade para amarrar o tênis, dores e dores... A estética é consequência! Ainda falta bastante para eu chegar ao peso ideal, porém não estou mais tão neurótica, já não me canso mais com tanta facilidade, durmo melhor, sofria de insônias insanas, até as dores já não são como antes... 

 Enfim, o corpo perfeito é aquele que nos faz sentir perfeita com as imperfeições! hã? kkk O corpo perfeito é aquele que funciona direito, que não se cansa, que não tem mau humor, que elimina as impurezas corretamente, que leva seu coração para onde ele quer estar... Ninguém é igual aos outros! Cada um tem um jeito de ser e viver, cada um tem um tipo de corpo, cada um é um ser único! A busca do corpo perfeito tem que começar de dentro, com uma boa alimentação, com exercícios, com relaxamento, com meditação, com oração, com sorrisos. 

 E as neuras? Ah, esquece e divirta-se! Quando a gente se ama tudo é mais legal!

 Música pra hoje:


Bitocas :3
Quel

Nenhum comentário:

Postar um comentário